Acessando o sistema SIGA, o(a) aluno(a) pode gerar os documentos:
a) Histórico Escolar;
b) Relatório de Integralização;
c) Declaração de matrícula; e
d) Comprovante de matrícula
Consulte o tutorial, para saber como gerar esses documentos.
A Coordenação do Curso de Engenharia Civil através da sua secretaria expede os seguintes documentos:
a) Declarações específicas para professores; e
b) Declarações específicas para estudantes.
Envie um e-mail para civilsecretaria@ufpr.br, para solicitar esses documentos.
Para quaisquer documentos, basta acessar o sistema SIGA, imprimir uma cópia e, se houver necessidade, levar até a Coordenação do Curso para obter o carimbo e a assinatura do coordenador do curso.
Lembramos que os documentos gerados pelo SIGA possuem assinatura e autenticação digital e no rodapé do documento, há: um QRCode, um link que deve ser acessado para consulta da autenticidade e o código para autenticação.
Qualquer erro constatado no Histórico Escolar deve ser corrigido dentro do prazo estabelecido no calendário acadêmico. A solicitação é feita na unidade acadêmica a qual a disciplina pertence (Departamento ou Coordenação de Curso).
Atualizado em: