Coordenação do Curso de Engenharia Civil

Ajuste de Matrícula

 

A solicitação de matrícula deverá ser feita obrigatoriamente no “Portal do Aluno” no site da UFPR, dentro dos prazos estipulados no calendário acadêmico, seguindo as orientações da Coordenação de Curso e obedecendo a sua periodização recomendada.

É importante que o aluno faça o download e impressão da solicitação de matrícula que foi realizada pelo portal e, após o processamento, do comprovante de matrícula.

AJUSTE/CORREÇÕES DE MATRÍCULA

Após o processamento das matrículas, os alunos veteranos que tiveram problemas de matrícula em determinada disciplina deverão preencher o requerimento de ajuste de matrícula, dentro dos prazos estipulados no calendário acadêmico,

O formulário de ajuste esta disponível neste link. Formulário: Ficha de Ajuste de Matrícula.

Expirado o prazo de ajuste, os alunos que ainda tiverem pendências em suas matrículas (exclusivamente por motivos de responsabilidade da Instituição) deverão formalizar pedido na Coordenação de Curso, a qual analisará e no caso de deferimento encaminhará o processo ao NAA para proceder ao cadastramento ou correção de matrícula.

No prazo de dez (10) dias contados a partir do início do período letivo, poderão ser procedidas correções de matrícula nos seguintes casos (Resolução nº 37/97–CEPE):

  • a) ocorrência de falha técnica no processo de digitação;
  • b) necessidade de adequação à periodização recomendada para o aluno, a critério da coordenação do curso, com ciência do aluno;
  • c) remoção de matrícula em disciplina, por solicitação do aluno, respeitada a carga horária mínima semanal prevista no respectivo currículo;
  • d) substituição ou acréscimo de disciplina, por solicitação do aluno, desde que haja concordância da coordenação de curso e sejam respeitados o número de vagas nas turmas solicitadas e as disposições curriculares.

ATENÇÃO: disciplinas não obrigatórias (optativas): a oferta da disciplina poderá ser cancelada quando a respectiva matrícula não alcançar o número de dez (10) alunos.

ATENÇÃO: FIQUE ATENTO

 Segundo a Resolução 37/97, Art. 40 do CEPE, Art. 40 :

§ 1º – Nos casos de perda de prazo da matrícula pelo aluno, caberá ao coordenador de curso examinar e decidir sobre a aceitação do requerimento, até a data da correção de matrícula fixada no artigo 46 desta Resolução. (ver datas no calendários acadêmico vigente).

§ 2º – Uma vez ultrapassado este prazo não serão mais aceitos pedidos de matrícula, caracterizando-se o abandono de curso.

§ 3º – É de inteira responsabilidade do aluno certificar-se, mediante conferência do comprovante de matrícula e consulta aos editais da coordenação do curso, se sua matrícula foi deferida e efetivada no sistema de controle acadêmico, e, em caso negativo, providenciar, sob orientação da coordenação do curso, as eventuais correções, nos prazos previstos no artigo 46 desta Resolução.

Matrícula em Estágio Obrigatório

ATENÇÃO!!!!:.  A matrícula nas disciplinas TC046, TH043 E TT054 – Estágio Supervisionado (estágio obrigatório) será realizada pela coordenação somente mediante a entrega de Solicitação de Matrícula na Coordenação do Curso, devidamente assinada pelo aluno.

A entrega da solicitação deve ser feita obedecendo o calendário de ajuste de matrículas, após este prazo a coordenação NÃO tem mais acesso ao sistema para realizar matrículas, o sistema fica “fechado” e o aluno ficará sem matrícula!

Matrícula em Trabalho Final de Curso

ATENÇÃO!!!!:.  A matrícula nas disciplinas TC081, TC082, TH061, TH062, TT071 e TT072  – Trabalho Final de Curso será realizada pela coordenação e somente mediante a entrega de Solicitação de Matrícula na Coordenação do Curso, devidamente assinado por todos os alunos interessados e pelo Professor Orientador.

A entrega da solicitação deve ser feita obedecendo o calendário de ajuste de matrículas. Depois deste prazo, a coordenação NÃO tem mais acesso ao sistema para realizar matrículas, o sistema fica “fechado” e o aluno ficará sem matrícula!

Grade de Horários do ajuste de matrícula pela Coordenação

  • Os ajustes ocorrerão com data e horários marcados, a serem definidos pela coordenação e divulgados no Edital da Coordenação e e-mail do grupo.
  • Caso o aluno não compareça na coordenação para ajustes de matrícula segundo a ordem estabelecida, passará para o fim da fila da lista de convocação, perdendo a prioridade de atendimento.

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Setor de Tecnologia
Coordenação do Curso de Engenharia Civil
Fone: +55(41)3361-3044 E-mail: civilsecretaria@ufpr.br
Edifício de Administração, 1º Andar
Centro Politécnico - Jardim das Américas
Curitiba (PR), Brasil

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Setor de Tecnologia
Coordenação do Curso de Engenharia Civil
Edifício de Administração, 1º Andar
Centro Politécnico - Jardim das Américas
Caixa Postal : 19011 | CEP: 81531-990
engcivil@ufpr.br | 55 (41) 3361-3046
Curitiba (PR), Brasil

Imagem logomarca da UFPR

©2024 - Universidade Federal do Paraná - Coordenação do Curso de Engenharia Civil

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR