Menu

Matrículas 2025-1

As solicitações de matrículas em disciplinas para o Primeiro Semestre de 2025, deverão ser realizadas no período de: 21/02/2025 a 25/02/2025 através do Sistema SIGA.

Processamento de matrículas: 26/02/2025 a 27/05/2025.


Ajuste de matrículas – Datas – 2025/1

Primeiro ajuste (on-line) – Os estudantes poderão realizar diretamente no Sistema SIGA de 28/02/2025 a 05/03/2025.

Processamento de ajuste on-line das matrículas: 06/03/2025.

Segundo ajuste – Pela coordenação do curso das 6h do dia 07/03/2025 até às 23h59min do dia 09/03/2025. A solicitação deverá ser realizada pelo estudante por meio do preenchimento de Formulário eletrônico para solicitação de ajuste. Disponível em: https://forms.office.com/r/kTgptJf1K8

A Coordenação irá realizar os ajustes de matrícula em Disciplinas, matrícula em Estágio Supervisionado e Trabalho Final de Curso: 10/03/2025 a 24/03/2025.

Início das aulas: 10/03/2025.

Instruções de preenchimento do formulário de ajuste de matrícula 2025/1

O formulário é composto de 3 (três) seções: 

  • Primeira seção: de preenchimento obrigatório, consiste na identificação do estudante. 
  • Segunda seção: de preenchimento opcional, consiste no registro da disciplina a serem removidas de sua matrícula. Caso não deseje remover disciplinas, deixe os campos em branco e avance para a próxima etapa. 
  • Terceira seção: de preenchimento opcional, consiste no registro das disciplinas a serem adicionadas a sua matrícula. Caso não deseje adicionar disciplinas, deixe os campos em branco e avance para a próxima etapa. 
  • Quarta seção: de preenchimento opcional, consiste no registro de quaisquer informações que o requerente considerar pertinentes na solicitação. 

IMPORTANTE: a secretaria irá receber apenas a primeira solicitação de cada estudante, confira atentamente todas as informações antes de enviar resposta.


Matrículas de Estágio Supervisionado – 2025/1 

As matrículas em Estágio Supervisionado deverão ser solicitadas das 6h de 05/03/2025 às 23h59min de 12/03/2025 através do preenchimento de Formulários eletrônicos.

Instruções de preenchimento do formulário de solicitação de ESTÁGIO SUPERVISIONADO 2025/1. 

Formulário para solicitação de matrícula em Estágio Supervisionado você encontra em: https://forms.office.com/r/aAMVvXVzd1 

O formulário é composto de 2 (duas) seções: 

  • Primeira seção: de preenchimento obrigatório, consiste na identificação do estudante. 
  • Segunda seção: de preenchimento obrigatório, consiste no registro e envio de sua solicitação. 

IMPORTANTE: a secretaria irá receber apenas a primeira solicitação de cada estudante, confira atentamente todas as informações antes de enviar resposta. 

Segue o link para consulta dos requisitos para solicitação de matrícula em Estágio Supervisionado. Deliberação Normativas 01/2022: https://tecnologia.ufpr.br/ccec


Matrículas de Trabalho Final de Curso – 2025/1 

As matrículas em Trabalho Final de Curso deverão ser solicitadas das 6h de 05/03/2025 às 23h59min de 12/03/2025 através do preenchimento de Formulários eletrônicos.

Instruções de preenchimento do formulário de solicitação de TRABALHO FINAL DE CURSO – 2025/1 

Formulário para solicitação de matrícula em Trabalho Final de Curso você encontra em: https://forms.office.com/r/CU2NdQiE0Z 

O formulário é composto de 3 (três) seções: 

  • Primeira seção: de preenchimento obrigatório, consiste na escolha da disciplina. 
  • Segunda seção: de preenchimento obrigatório, consiste na identificação do(s) estudante(s). 
  • Terceira seção: de preenchimento obrigatório, consiste na escolha do(a) professor(a) orientador(a) e envio da solicitação. 

IMPORTANTE: a secretaria irá receber apenas a primeira solicitação de cada estudante, confira atentamente todas as informações antes de enviar resposta. É de extrema importância que o(s) e-mail(s) informado(s) esteja(m) correto(s). 

O estudante receberá um documento PDF no e-mail (do aluno 1) informado no formulário, que deverá ser enviado para o(a) orientador(a) para aprovação/assinatura. Após aprovação/assinatura do orientador, os estudantes devem assinar e enviar o PDF para civilsecretaria@ufpr.br para efetivação da matrícula. 

  • A assinatura do Prof.(a) Orientador(a) na Ficha de TFC poderá ser realizada através de assinatura física OU assinatura digital através do Sistema SOUGOV OU através de e-mail do Prof.(a) Orientador(a) para a secretaria do curso autorizando a matrícula. Estudante(s) também pode(rão) assinar através do Sistema SOUGOV. 

Segue o link para consulta dos requisitos para solicitação de matrícula em Trabalho Final de Curso. Deliberação Normativas 02/2022: https://tecnologia.ufpr.br/ccec/wp-content/uploads/sites/32/2022/12/DN-02-2022.pdf 

Atualizado em:

Universidade Federal do Paraná
Coordenação do Curso de Engenharia Civil

Edifício de Administração, 1º Andar
Centro Politécnico - Jardim das Américas | Curitiba | PR
civilsecretaria@ufpr.br
indisponível
Universidade Federal do Paraná
Coordenação do Curso de Engenharia Civil

Edifício de Administração, 1º Andar
Centro Politécnico - Jardim das Américas | Curitiba | PR
civilsecretaria@ufpr.br
indisponível

UFPR nas Redes Sociais


UFPR nas Redes Sociais

pt_BRPortuguese