Escola de Engenharia e Arquitetura – Setor de Tecnologia

Escola de Verão (Summerschool) – Recursos Hídricos, Saneamento e Gestão

O evento é uma ação da Cooperação entre a UFPR e a TH Rosenheim (processo SEI 23075.042837/2023-52), denominado Escola de Verão (Summerschool), que trará as temáticas de Recursos Hídricos, Saneamento e Gestão.
Esta atividade será realizada na Universidade Federal do Paraná (UFPR), com a participação presencial de alunos das pós-graduações em Engenharia de Recursos Hídricos e Ambiental (PPGERHA), em Engenharia Ambiental (PPGEA), em Meio Ambiente Urbano e Industrial (PPGMAUI), em Gestão Urbana (PPGTU) e também da participação de alunos de graduação em Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Engenharia Química por meio do evento de extensão.
De forma online participarão alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Universidade de Ciências Aplicadas de Rosenheim (THRO). O evento possui fomento do Deutscher Akademischer Austausch Dienst (DAAD) e terá apoio da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária de Ambiental, seção Paraná (ABES-PR), instituição que há mais de 50 anos promove ações em prol do saneamento ambiental no Brasil.
O programa da Escola de Verão tem a participação de professores de universidades alemãs e brasileiras, ofertado como um evento híbrido. O curso será ministrado em português e alemão, com tradução consecutiva para os idiomas correspondentes, quando necessário. Os temas e conteúdos da Escola de Verão foram elaborados em estreita cooperação com todos os parceiros.

Datas do evento (presencial somente): 13.09, 14.09, 15.09, 18.09, 19.09.2023
Local: Centro Politécnico, Auditório Leo Grossman. No dia 18.09 as atividades serão nas dependências da PUC-PR, no auditório Maria Montessori, 1o andar bloco amarelo.
Visita técnica: 20.09.2023 (sujeito a disponibilidade de vagas)

A programação se encontra no link: https://drive.google.com/file/d/11zQxH7JGxV80idfDwLZXc5AhtsncKooh/view e também neste anexo.

Também temos o Instagram do evento @summerschool2023naufpr
As inscrições para graduação devem acontecer no link:

As inscrições para a pós-graduação devem ser feitas nas secretarias dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia de Recursos Hídricos e Ambiental (PPGERHA/UFPR), em Engenharia Ambiental (PPGEA/UFPR), em Meio Ambiente Urbano e Industrial (PPGMAUI/UFPR), em Gestão Urbana (PPGTU/PUC-PR)

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Escola de Engenharia e Arquitetura – Setor de Tecnologia
Edifício de Administração, 2º Andar
Fone: +55(41)3361-3497
Centro Politécnico - Jardim das Américas
Curitiba (PR), Brasil

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Escola de Engenharia e Arquitetura – Setor de Tecnologia
Edifício de Administração, 2º Andar