LENHS – Laboratório de Eficiência Energética em Hidráulica e Saneamento

As pesquisas de Saneamento Ambiental podem se desenvolver em escala real, piloto ou bancada. A primeira, característica de pesquisa aplicada, possui como inconvenientes as dificuldades de acesso e pouca ou nenhuma flexibilidade nas taxas e cargas de aplicação.Assim predominam as pesquisas em bancada e piloto que podem assumir o caráter de básica e aplicada.
    O PPGERHA desenvolve suas pesquisas com pilotos, de maneira precária, em área próxima ao DHS. Quanto as atividades didáticas na graduação espera-se imediatamente preparar bancadas para receber o jar-test, o flota-teste, a mini-ETA bem como reatores para o tratamento biológico (tipo UASB e Lodos Ativados).

Setor de Tecnologia
Centro Politécnico, Bloco V