PROJETO: Pesquisa e desenvolvimento da comunicação, divulgação cientÃfica e integração universitária do Setor de Tecnologia na Universidade Federal do Paraná
RESUMO: O projeto tem como objetivo geral a pesquisa e desenvolvimento de ações de comunicação, divulgação cientÃfica e integração do Setor de Tecnologia da Universidade Federal do Paraná. Ele visa capacitar um time de 10 alunos de graduação com metodologias modernas de gestão e comunicação, além de levar à sociedade externa e interna o conhecimento das boas práticas, projetos e resultados gerados no Setor. As áreas especÃficas abordadas incluem a elaboração de um plano de comunicação e divulgação cientÃfica para o setor, desenvolvimento de um aplicativo para integração da vida acadêmica, plataforma para avaliação da infraestrutura universitária, plataforma para coleta e divulgação de informações para a sociedade, entre outros. O impacto esperado é a melhoria da integração universitária do Setor de Tecnologia da UFPR.
Palavras chave: Divulgação CientÃfica, Comunicação, Integração Universitária.
COORDENADOR: Prof. Pablo Deivid Valle (Departamento de Engenharia Mecânica)
1. PÚBLICO-ALVO: O presente edital é destinado para qualquer aluno de graduação regularmente matriculado da Universidade Federal do Paraná com disponibilidade de trabalho no projeto com carga horária de 20 h semanais.
2. ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS
O projeto possui três áreas principais, mas essa seleção contemplará apenas a área descrita abaixo:
· COMUNICAÇÃO (5 vagas remuneradas e 1 vaga de voluntário)
3. LOCAL DE DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES: as atividades serão desenvolvidas pelos alunos na Secretaria do Setor de Tecnologia e em colaboração com os espaços disponibilizados pelo Programa Iniciativa Statup Experience no NPDEAS (salas de Coworking, incubadora, reunião e informática), bem como em ambiente virtual na Plataforma Microsoft TEAMS.
4. CARGA HORÃRIA DEDICADA PELO/A ALUNO/A AO PROJETO: 20 H SEMANAIS (60% presencial e 40% remoto).
5. VALOR DA BOLSA: R$ 900,00 (novecentos reais) mensais.
6. PERÃODO DE ATUAÇÃO NO PROJETO: 8 meses (2024): 10/05/24 – 15/12/24
7. REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO:
– Não receber bolsa ou qualquer outro auxÃlio financeiro da UFPR, de outra instituição de ensino ou agência de fomento, nacional ou internacional, que exija exclusividade.
– Não ter vÃnculo empregatÃcio ou bolsa de estágio.
– Ter disponibilidade para 20 horas de atividades semanais (80% presencial e 20% remoto)
– Estar regularmente matriculado em qualquer curso de graduação da UFPR.
– Possuir conta bancária individual caso selecionado.
– Preencher formulário de inscrição (Anexo I).
– Encaminhar fomulário por e-mail para tecnologia.mkt@ufpr.br. No assunto da mensagem enviada é necessário colocar “SELEÇÃO COMUNICAÇÃO – 2024â€.
8. FASES DA SELEÇÃO:
– Análise de CurrÃculo.
– Entrevista.
9. CRITÉRIOS DE SELEÇÃO:
– Conhecer a metodologia Iniciativa Startup Experience ou ter experiência em gestão ágil de projetos, SCRUM, OKR, KANBAN, PDCA, ISHIKAWA, SWOT, excelente comunicação oral e escrita.
– Dedicação, motivação e vontade de criar um portfólio pensando na futura carreira em atendimento aos objetivos do Programa de Extensão.
10. CALENDÃRIO:
– Inscrição 03/05/24 – até à s 12h do dia 07/05/24.
– Entrevista: 08/05/24 (horário a definir).
– Resultado final: 09/05/24 (a partir das 13h) no site do Setor de Tecnologia (https://tecnologia.ufpr.br/).