Menu

MATRÍCULAS 2024-2

As matrículas para o Segundo Semestre de 2024 deverão ser realizadas pelos estudantes no período de: 26/08/204 a 28/08/2024 por meio do Sistema SIGA. Para os calouros a matrícula é automática. 

IMPORTANTE: 

CEG019 02B-2006 Turma B    
 02B-2023 Turma A Turma C Turma D  
CI202 02B-2006 Turma CIVIL B    
 02B-2023 Turma CIVIL A    
GA175 02B-2006 Turma A Turma B Turma E Turma F 
 02B-2023 Turma C Turma D   
GA176 02B-2006 Turma C Turma D Turma E  
 02B-2023 Turma A Turma B   
TH502 02B-2006 Turma C Turma D   
 02B-2023 Turma A Turma B   

Não haverá ajuste on-line de matrícula diretamente no Sistema SIGA. 

As matrículas em Trabalho Final de Curso e Estágio Supervisionado deverão ser solicitadas das 6h do dia 02/09/2024 às 23h59min do dia 04/09/2024. 

De 05/09/2024 a 06/09/2024 a Secretaria da Coordenação do Curso irá elaborar planilha de matrícula em TFC I, TFC II e Estágio Obrigatório. 

De 09/09/2024 a 11/09/2024 os Departamentos deverão alocar os professores nas turmas de TFC I, TFC II e Estágio Obrigatório. 

De 12/09/2024 a 13/09/2024 a Secretaria da Coordenação do Curso irá realizar as matrículas em TFC I, TFC II e Estágio Obrigatório. 

——————————————————————————————————————–

Ajuste de matrículas – Datas – 2024/2  

 O ajuste de matrícula deverá ser solicitado pelo estudante das 6h do dia 02/09/2024 às 23h59min do dia 04/09/2024. Ordem de prioridade: 1 – Formandos, 2 – Jubilandos, 3 – Estudantes Periodizados, 4 – Estudantes que não conseguiram carga horária mínima. 

Não serão realizadas trocas de turma. 

Entende-se por periodizado aquele estudante que não possui nenhuma dependência e que não conseguiu matricular-se das disciplinas do período. 

A solicitação de ajuste de matrícula deverá ser solicitada apenas por meio do preenchimento de Formulário eletrônico. Disponível em: https://forms.office.com/r/kTgptJf1K8 

O ajuste de matrícula será realizado pela Secretaria da Coordenação do Curso no período de 05/09/2024 a 13/09/2024.  

————————————————————————————————————– 

Instruções de preenchimento do formulário de AJUSTE DE MATRÍCULA 2024/2. 

O formulário é composto de 3 (três) seções: 

  • Primeira seção: de preenchimento obrigatório, consiste na identificação do estudante. 
  • Segunda seção: de preenchimento opcional, consiste no registro da disciplina a serem removidas de sua matrícula. Caso não deseje remover disciplinas, deixe os campos em branco e avance para a próxima etapa. 
  • Terceira seção: de preenchimento opcional, consiste no registro das disciplinas a serem adicionadas a sua matrícula. Caso não deseje adicionar disciplinas, deixe os campos em branco e avance para a próxima etapa. 
  • Quarta seção: de preenchimento opcional, consiste no registro de quaisquer informações que o requerente considerar pertinentes na solicitação. 

IMPORTANTE: a secretaria irá receber apenas a primeira solicitação de cada estudante, confira atentamente todas as informações antes de enviar resposta. 

Matrículas de Trabalho Final de Curso e Estágio Supervisionado – 2024/2 

As matrículas em Trabalho Final de Curso e Estágio Supervisionado deverão ser solicitadas das 6h do dia 02/09/2024 até às 23h59min do dia 04/09/2024, através do preenchimento de Formulários eletrônicos. 

—————————————————————————————————————-Instruções de preenchimento do formulário de solicitação de ESTÁGIO SUPERVISIONADO 2024/2. 

Formulário para solicitação de matrícula em Estágio Supervisionado você encontra em: https://forms.office.com/r/aAMVvXVzd1 

O formulário é composto de 2 (duas) seções: 

  • Primeira seção: de preenchimento obrigatório, consiste na identificação do estudante. 
  • Segunda seção: de preenchimento obrigatório, consiste no registro e envio de sua solicitação. 

IMPORTANTE: a secretaria irá receber apenas a primeira solicitação de cada estudante, confira atentamente todas as informações antes de enviar resposta. 

Segue o link para consulta dos requisitos para solicitação de matrícula em Estágio Supervisionado. Deliberação Normativas 01/2022: https://tecnologia.ufpr.br/ccec/wp-content/uploads/sites/32/2022/12/DN-01-2022.pdf  

————————————————————————————————————— 

Instruções de preenchimento do formulário de solicitação de TRABALHO FINAL DE CURSO – 2024/2 

Formulário para solicitação de matrícula em Trabalho Final de Curso você encontra em: https://forms.office.com/r/CU2NdQiE0Z 

O formulário é composto de 3 (três) seções: 

  • Primeira seção: de preenchimento obrigatório, consiste na escolha da disciplina. 
  • Segunda seção: de preenchimento obrigatório, consiste na identificação do(s) estudante(s). 
  • Terceira seção: de preenchimento obrigatório, consiste na escolha do(a) professor(a) orientador(a) e envio da solicitação. 

IMPORTANTE: a secretaria irá receber apenas a primeira solicitação de cada estudante, confira atentamente todas as informações antes de enviar resposta. É de extrema importância que o(s) e-mail(s) informado(s) esteja(m) correto(s). 

O estudante receberá um documento PDF no e-mail (do aluno 1) informado no formulário, que deverá ser enviado para o(a) orientador(a) para aprovação/assinatura. Após aprovação/assinatura do orientador, os estudantes devem assinar e enviar o PDF para civilsecretaria@ufpr.br para efetivação da matrícula. 

  • A assinatura do Prof.(a) Orientador(a) na Ficha de TFC poderá ser realizada através de assinatura física OU assinatura digital através do Sistema SOUGOV OU através de e-mail do Prof.(a) Orientador(a) para a secretaria do curso autorizando a matrícula. Estudante(s) também pode(rão) assinar através do Sistema SOUGOV. 

Segue o link para consulta dos requisitos para solicitação de matrícula em Trabalho Final de Curso. Deliberação Normativas 02/2022: https://tecnologia.ufpr.br/ccec/wp-content/uploads/sites/32/2022/12/DN-02-2022.pdf 

Universidade Federal do Paraná
Coordenação do Curso de Engenharia Civil

Edifício de Administração, 1º Andar
Centro Politécnico - Jardim das Américas | Curitiba | PR
civilsecretaria@ufpr.br
indisponível
Universidade Federal do Paraná
Coordenação do Curso de Engenharia Civil

Edifício de Administração, 1º Andar
Centro Politécnico - Jardim das Américas | Curitiba | PR
civilsecretaria@ufpr.br
indisponível

UFPR nas Redes Sociais


UFPR nas Redes Sociais

en_USEnglish